quarta-feira, 10 de março de 2010

Defesa Civil de Nova Iguaçu promove treinamento na Cruz Vermelha Brasileira



Foi realizada na manhã de hoje pela Defesa Civil de Nova Iguaçu, no auditório da filial iguaçuana da Cruz Vermelha Brasileira, uma atividade de capacitação dos agentes municipais e de técnicos da Defesa Civil de Magé e da Cruz Vermelha - Filial Nova Iguaçu, com o tema "Ações em Defesa Civil: Prevenção, Preparação, Resposta e Reconstrução".

Na ocasião, os profissionais conheceram melhor as ações que são desempenhadas pela Defesa Civil nos períodos de normalidade e de anormalidade, além de aprenderem a elaborar um plano de contingência para uma hipótese provável de desastre nos moldes do Plano Verão 2010, do Sistema Municipal de Defesa Civil da cidade de Nova Iguaçu.

"Quando o secretário municipal de Defesa Civil da prefeitura de Magé me solicitou esse treinamento para seus homens, achei ótimo o seu interesse e a possibilidade de realizar essa capacitação aqui em Nova Iguaçu, em conjunto com nossos agentes e com os parceiros da Cruz Vermelha iguaçuana. Todos nós temos muito o que aprender e experiências do dia-a-dia a trocar. Nossa missão é a mesma, reduzir os desastres", afirmou o Ten Cel BM Paulo Renato Vaz, coordenador da Defesa Civil de Nova Iguaçu e instrutor da atividade.

O treinamento faz parte do programa de capacitação de recursos humanos da Defesa Civil municipal e está inserido na Operação Verão 2010, em vigor desde 20/11/2009 e com duração prevista até 31/03/2010.

52 comentários:

  1. Prezados Senhores, venho através desta demonstrar o meu profundo descontamento no que diz respeito ao descaso com o Bairro K11 - Nova Iguaçu em relação ao enorme número de cães de rua e sua proliferação de fezes que se estende por todo o bairro. Nesses anos que aqui resido, nunca vi um gari nas ruas e o número de cães sem donos nas ruas é assustador. Moro na rua Jance, em um condomínio e levo minha filha a escola todos os dias, duas quadras depois do meu prédio e em determinados momentos temos que ir para o outro lado da rua por medo dos animais deitados nas calçadas. Em uma dessas idas, de uma só vez contamos 7 (setes) animais deitados todos aglomerados. Se são bastasse as fezes e até mesmo o medo de uma possível mordida, ainda temos que ter o desprazer de ficar a madrugada inteira escutando seus latidos. Meu vizinho em uma dessas noites de atormentação, chegou a contar 13 (treze) cachorros latindo e brigando em nossa rua. Alguns deles ficam deitados embaixo dos carros na rua, já pegamos até cachorros dormindo na garagem do meu prédio, pois na hora que os carros entram, eles aproveitam e adentram.
    Pedimos por gentileza uma providência o mais rápido possível, essa situação está desconfortante.

    Meu nome é Viviane e estou a disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Senhores sou funcionario efetivo da prefeitura de nova iguaçu gostaria de saber como posso se é que posso fazer parte dessa corporação da defesa civil sou da saude sou agente de endemias do municipio.. 021 92969628 obrigado ass: Antonio marcos

    ResponderExcluir
  3. é com grande preocupação que venho descrever a situação que vem passando minha mãe,uma senhora de 70 anos viuva,com o vizinho;ele vem ao longo de anos fazendo obras cujo o despejo tem sido a casa dela,gatos defecam na laje dele(vizinho)e escorre para a laje da minha mãe caindo assim no jardim lugar onde ela gosta muito de estar mas não é só isso agua empoça na laje do cidadão causando infiltração na garagem resultado a qualquer momento o teto da garagem da mamãe pode vir a cair. já chamamos, pedimos mas ele faz pouco caso porque somos sozinhas,peço por favor ajuda e providência,essa situação se arrasta já há longos anos e está insustentável.moro na rua francisca oreira de queiroga posse e o vizinho de quem falo é funcionario da prefeitura de nome jorge luiz.

    ResponderExcluir
  4. Porque a Defesa Civil de Nova Iguaçu não exerce uma fiscalização nos depósitos clandestinos, que estão colocando em risco a vida das pessoas,em 1989 lei 3939 dava a essa secretária tal poder de fiscalizaçaod. (depósito de gás)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!

    Por quê nós não escutamos falar sobre concurso público para essa entidade "Defesa Civil"

    Ass PQD

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde!!!

    Eu moro a 35 anos em Nova Iguaçu, e não me lembro de ver um concurso para Defesa Civil do nosso Municipio??????????????????? Será por que???

    ResponderExcluir
  7. Nadia Gomes de Castro26 de agosto de 2011 às 21:11

    Boa noite,

    agradeço a visita a minha residência
    e a conclusão dada de acordo com a situação
    da casa,venho também me desculpar pela minha ausencia por causa do trabalho e a desordem em que se encontrava a casa; minhas prioridades quando chego em casa é comida e roupa lavada.
    Mais uma vez agradeço e me desculpo!
    boa noite!

    ResponderExcluir
  8. ola amigos queria denunciar uma retirada de barro de uma barreira na rua sacadura cabral caminhoes e mais caminhoes, e isso esta deixando perigoso pois varias crianças brincam perto , peço que façam uma vistoria no local , grato

    ResponderExcluir
  9. esta rua fica em figueira rua da padaria esta perigoso e muito e tambem esta afetando o meio ambiente

    ResponderExcluir
  10. tem umas casas na´parte de cima e esta correndo risco de desabar peço que tomem uma providencia urgente pra conter essa retirada de barro da localidade

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que a Defesa Civil visitasse o prédio onde eu moro, pois há rachaduras expostas no interior e exterior do prédio, pondo em risco a minha vida e da minha família.
    Os proprietários não tomam providência e acredito na competência deste órgão para agir conforme a lei.
    Fica situado à Rua Quissamã, 10, Bairro da Posse, Nova Iguaçu, próximo à casa da picanha
    Desde já, agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  12. Moro na Rua Dr. Barros Jr, 373 e meu vizinho tem várias árvores no quintal, inclusive 4 coqueiros que já foram condenados pela defesa civil a alguns anos atrás. Consegui na época até o pessoal da prefeitura para limpar o terreno e retirar os coqueiros, mas não deixaram o pessoal entrar na casa. Já falei com o vizinho, que tem problemas mentais, mais de três vezes e ele vira as costas e diz que irá falar com sua mãe, mas nada é feito.
    Na ventania de ontem o coqueiro quase caiu e se acontecer será em cima de minha casa. Já ví árvore cair em Jacarepaguá e cortar os muros de três casas como se fosse manteiga, além de matar animais de estimação que estavam no quintal.
    Se esse coqueiro cair em minha casa não matará apenas animais, além de destruir meu patrimônio. Sei que eles não têm condições de pagar pelos prejuizos. Esta é uma tragédia anunciada há tempos e não quero que ela se torne realidade. O que a Defesa Civil pode fazer? Estamos bem próximos à Prefeitura.
    Ah! eles não jogam lixo para fora e colocam no pé do meu muro: Garrafas pet (deve ter mais de 100), alumínio de quentinhas, latas... Muito lixo. Tenho fotos no meu face que tirei de meu terraço. Fiquei muito mal de dengue em Abril desse ano, pq a casa fica cheia de mosquitos pintadinhos. Por favor acudam!!! ou orientem o que tenho que fazer!
    thea_rh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Moro na rua Aladir de Melo. bairro Clara de Araújo Nova Iguaçu, na frente da minha casa há um morro que era todo reflorestado, agora colocaram animais para comer as árvores e mato,agora quanto chove a lama desce toda para a rua fica horrivel além do fedor.tenho medo do morro descer, pois não te mato para segurar tanta lama e água que desceVenhaM CONFIRI ANTES QUE ACONTECE COISA PIOR.aGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  14. o LIXEIRO DA MINHA RUA ALADIR DE MELO É UMA VERGONHA, PASSA AS 2 HORAS DA MADRUGADA,TEMOS QUE FICAR ESPERANDO POIS SENÃO ROUBAM OS LATÕES, POIS ELES JOGAM LONGE DO NOSSOS PORTÕES, AINDA TEM UNS HOMENS QUE ACOMPANHAM O CAMINHÃO QUE ROUBAM NOSSOS LATÕES.jÁ FUI ROUBADA TRÊS LATÕES.

    ResponderExcluir
  15. Por favor peço ajuda para um problema que estou tendo com um pé de manga e um pé de jaca, pois eles cresceram muito e estão ameaçando cair, eles estão com as raizes de fora. Eu não tenho condições de pagar alguem pra cortar. Eu temo pela minha vida e a dos meus filhos. Se elas cairem não sobrará nada de minha casa. Meu endereço é; RUA DA NASCENTE,239 - JARDIM PALMARES essa rua fica depois da curva da morte, proximo a uns pés de eucalipto da Estrada da Palhada

    ResponderExcluir
  16. Um cavalo ferido na Rua Maranhão, perto Nº 460- Posse - Nova Iguaçu -esse endereço fica na Dutra mesmo - Sentido São Paulo perto da empresa de Metalúrgica Konus .

    OBS:O animal está encostado no muro, necessitando urgente de atendimento.

    ResponderExcluir
  17. GOSTARIA DE DENUNCIAR UM PRÉDIO INTERDITADO EM NOVA IGUAÇU QUE ESTA CAINDO FICA NA RUA QUINTINO BACAIUVA N:135 EM CIMA DO VAREJÃO SÃO PAULO ESSE PRÉDIO ESTA MUITO PERIGOSO VOCÊS TEM LÁ PARA VER MAS RÁPIDO POSSÍVEL EM BAIXO DE PRÉDIO TEM VARIAS LOJAS FUNCIONANDO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  18. olá gostaria de denunciar essa empresa que faz muitas coisas erradas trata os funcionário com bichos não tem nota fiscal para clientes é uma bagunça só vocês tem ir lá para ver isso não paga hora extra atrasa salario em 15 dias e tem muito mas obrigado

    ResponderExcluir
  19. olá gostaria de denunciar essa empresa que faz muitas coisas erradas trata os funcionário com bichos não tem nota fiscal para clientes é uma bagunça só vocês tem ir lá para ver isso não paga hora extra atrasa salario em 15 dias e tem muito mas obrigado

    ResponderExcluir
  20. olá gostaria de denunciar essa empresa que faz muitas coisas erradas trata os funcionário com bichos não tem nota fiscal para clientes é uma bagunça só vocês tem ir lá para ver isso não paga hora extra atrasa salario em 15 dias e tem muito mas obrigado

    ResponderExcluir
  21. olá gostaria de denunciar essa empresa que faz muitas coisas erradas trata os funcionário com bichos não tem nota fiscal para clientes é uma bagunça só vocês tem ir lá para ver isso não paga hora extra atrasa salario em 15 dias e tem muito mas obrigado

    ResponderExcluir
  22. GOSTARIA DE DENUNCIAR UM PRÉDIO INTERDITADO EM NOVA IGUAÇU QUE ESTA CAINDO FICA NA RUA QUINTINO BACAIUVA N:135 EM CIMA DO VAREJÃO SÃO PAULO ESSE PRÉDIO ESTA MUITO PERIGOSO VOCÊS TEM LÁ PARA VER MAS RÁPIDO POSSÍVEL EM BAIXO DE PRÉDIO TEM VARIAS LOJAS FUNCIONANDO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  23. GOSTARIA DE DENUNCIAR UM PRÉDIO INTERDITADO EM NOVA IGUAÇU QUE ESTA CAINDO FICA NA RUA QUINTINO BACAIUVA N:135 EM CIMA DO VAREJÃO SÃO PAULO ESSE PRÉDIO ESTA MUITO PERIGOSO VOCÊS TEM LÁ PARA VER MAS RÁPIDO POSSÍVEL EM BAIXO DE PRÉDIO TEM VARIAS LOJAS FUNCIONANDO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  24. GOSTARIA DE DENUNCIAR UM PRÉDIO INTERDITADO EM NOVA IGUAÇU QUE ESTA CAINDO FICA NA RUA QUINTINO BACAIUVA N:135 EM CIMA DO VAREJÃO SÃO PAULO ESSE PRÉDIO ESTA MUITO PERIGOSO VOCÊS TEM LÁ PARA VER MAS RÁPIDO POSSÍVEL EM BAIXO DE PRÉDIO TEM VARIAS LOJAS FUNCIONANDO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  25. GOSTARIA DE DENUNCIAR UM PRÉDIO INTERDITADO EM NOVA IGUAÇU QUE ESTA CAINDO FICA NA RUA QUINTINO BACAIUVA N:135 EM CIMA DO VAREJÃO SÃO PAULO ESSE PRÉDIO ESTA MUITO PERIGOSO VOCÊS TEM LÁ PARA VER MAS RÁPIDO POSSÍVEL EM BAIXO DE PRÉDIO TEM VARIAS LOJAS FUNCIONANDO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  26. GOSTARIA DE DENUNCIAR UM PRÉDIO INTERDITADO EM NOVA IGUAÇU QUE ESTA CAINDO FICA NA RUA QUINTINO BACAIUVA N:135 EM CIMA DO VAREJÃO SÃO PAULO ESSE PRÉDIO ESTA MUITO PERIGOSO VOCÊS TEM LÁ PARA VER MAS RÁPIDO POSSÍVEL EM BAIXO DE PRÉDIO TEM VARIAS LOJAS FUNCIONANDO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  27. GOSTARIA DE DENUNCIAR UM PRÉDIO INTERDITADO EM NOVA IGUAÇU QUE ESTA CAINDO FICA NA RUA QUINTINO BACAIUVA N:135 EM CIMA DO VAREJÃO SÃO PAULO ESSE PRÉDIO ESTA MUITO PERIGOSO VOCÊS TEM LÁ PARA VER MAS RÁPIDO POSSÍVEL EM BAIXO DE PRÉDIO TEM VARIAS LOJAS FUNCIONANDO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  28. GOSTARIA DE DENUNCIAR UM PRÉDIO INTERDITADO EM NOVA IGUAÇU QUE ESTA CAINDO FICA NA RUA QUINTINO BACAIUVA N:135 EM CIMA DO VAREJÃO SÃO PAULO ESSE PRÉDIO ESTA MUITO PERIGOSO VOCÊS TEM LÁ PARA VER MAS RÁPIDO POSSÍVEL EM BAIXO DE PRÉDIO TEM VARIAS LOJAS FUNCIONANDO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  29. GOSTARIA DE DENUNCIAR UM PRÉDIO INTERDITADO EM NOVA IGUAÇU QUE ESTA CAINDO FICA NA RUA QUINTINO BACAIUVA N:135 EM CIMA DO VAREJÃO SÃO PAULO ESSE PRÉDIO ESTA MUITO PERIGOSO VOCÊS TEM LÁ PARA VER MAS RÁPIDO POSSÍVEL EM BAIXO DE PRÉDIO TEM VARIAS LOJAS FUNCIONANDO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  30. olá gostaria de fazer uma denuncia, um morador da rua Republica 105 fundos construiu uma casa encima, sem qualquer estrutura e os visinhos da casas ao lado estão preocupados pois esta casa pode vir a desabar, por favor mande alguém para fiscalizar enguanto não acontece uma desgraça, estamos mandando este e-mail para a band.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite,venho por desta solicitar a vossa presença em meu bairro pois na rua onde moro, existe um depósito de materiais para reciclo. Devido a falta de cobertura os materiais ficam exposto ao tempo, e como existem garrafas e outros materiais que podem armazenar agua, eu tenho uma grande preocupação com o foco de mosquitob transmissores da dengue. o local fica na Amsterda em frente ao nº124 bairro Rosa dos Ventos cep:26278-630.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, venho através deste solicitar a vossa presença em meu bairro, mas precisamente no conjunto residencial situado a Rua Geni Saraiva, 272 - Floresta - pois existe uma casa que é mato puro e por diversas vezes os agentes sanitários encontraram larvas do mosquito da dengue, (isto é, quando os proprietários permite a entrada dos mesmo), existe também um carro que se encontra em frente a mesma casa, o mesmo está parado há mais de 5 anos, servindo de moradia de ratinhos, ratos e ratasanas, é um absurdo, diversas pessoas já tiveram dengue, estamos entregue a nossa própria sorte, pois, já fizemos diversas denúncias e nada foi feito, pagamos nossos impostos, imposto pela prefeitura e exigimos providência, pois queremos uma qualidade de vida, limpamos os nossos quintais, mas se o vizinho não limpar o dele não adianta nada, depois que a doença aparecer acabou tudo, pois até nossa saúde publica é uma porcaria, queremos que seja tomada uma providência imediata, antes que seja tarde demais, vocês vivem pedindo pra que a população denuncie irregularidades, estou fazendo a minha parte, quero que façam a de vocês, tenho uma familia que AMO DEMAIS.

    Desde já Agradeço,

    ResponderExcluir
  33. Que vergonha...estou aguardando até hoje vocês virem aqui, e nada...queria ver se fosse perto da casa de vocês, com certeza o caso não seria tratado com tanto descaso por parte de vocês como está sendo....é uma vergonha...e ainda temos q pagar tantos impostos, dinheiro esse q é usado pra pagar os salários de vocês...pra que? quando precisamos não somos atendidos...não sei pra que existe essa droga de defesa civil...ahhhh, já sei, pra comer nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  34. BOA TARDE, VEIO POR MEIO DESSE , PRA PEDIR QUE VINHESSE A MINHA RUA , NAZARETH BAIRRO POSSE PRX NUMERO 199, EXISTE UM BUEIRO TOTALMENTE ENTUPIDO, ONDE ESTA GERANDO MUITO SUJEIRA, RATOS, POIS ESTA VIRANDO UM VALA, NO MEU DA RUA, UM ABSURDO, POIS ISSO É VERGONHOSO,E MUITAS PESSOAS AKI A RUA TIVERAM PROBLEMAS DE SAUDE,POR FAVOR PRECISO DE Q FAÇAM ALGUMA COISA, POIS ESTA DIFICILDE VIVER AKI, PAGO MEUS IMPOSTOS DIGNINAMENTE,E TENHO ESSE DIREITO, DE SANAAMENTO BASICO

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde!
    Quero denunciar a obra que estão fazendo no edifício Santos Dumont, situado à Avenida Doutor Mário Guimarães, 700, no apartamento 201, onde a proprietária está reformando sua cozinha e para tal, quebrou diversas paredes que, a meu ver, podem sim prejudicar a estrutura do edifício. Peço, com urgência, que venham fiscalizar essa obra, pois estou de veras preocupada com um possível desabamento.

    ResponderExcluir
  36. BOA TARDE, QUERO DENUCIAR A RETIRADA DE BARRO EM UM BARRANCO NA RUA HIDA DE CARVALHO AO ALDO DO N° 123, ESSA RETIDA DE BARRO ESTÁ CAUSANDO RISCO DE ACIDENTES COM CRIANÇAS QUE BRINCAM NAQUELA RUA E ATÉ MESMO PODERÁ CAUSAR FUTURAMENTE DANOS A ESTRUTURA DA CASA SITUADA NO N° 123, POR FAVOR ALQUEM TOMA UMA PROVIDENCIA, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  37. BOA TARDE, QUERO DENUCIAR A RETIRADA DE BARRO EM UM BARRANCO NA RUA HILDA DE CARVALHO AO ALDO DO N° 123 NOVA BRASILIA - NOVA IGUAÇU - RJ, CEP 26.052-820, ESSA RETIDA DE BARRO ESTÁ CAUSANDO RISCO DE ACIDENTES COM CRIANÇAS QUE BRINCAM NAQUELA RUA E ATÉ MESMO PODERÁ CAUSAR FUTURAMENTE DANOS A ESTRUTURA DA CASA SITUADA NO N° 123, POR FAVOR ALQUEM TOMA UMA PROVIDENCIA, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  38. enfia esse telefone que não funciona no cú!!

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde a todos da Defesa Civil de nova Iguaçu,venho pedir a ajuda de vocês paa uma situação, q esta perturbando os moradores da rua
    estrada velha de santa rita , rua de traz do Detran, um morador compro um cavalo e deixa o bicho no meio da rua no sol e chuva,não da água para o animal e sem falar do mau cheiro das fezes e urina do bicho...o numero da casa do dono do cavalo e 2077 casa,mais ele sempre deixa na porta do outros pra comer mato isso e q incomoda mais, por gentileza eu gostaria muito q vocês fizessem uma visita e ele para pelo menos dar uma multa polo descaso com os vizinhos e o animal.

    ResponderExcluir
  40. tenho um vizinho que abandonou a casa, que deixou varios vazamento inundadndo o quinta pois agora esta dando vazamento dentro da minha residencia preciso de ajuda o ocorrido e na rua engenheiro araripe n 12 jardim paraiso nova iguaçu cep:26296-588 preciso de ajuda sos mail andremjtotal@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. Boa Tarde! Tentei entrar hoje em contato com a Defesa Civil de Nova Iguaçu entre 15h e 16h, pelos tels 199, 26674246, 27686230, 26683538, ninguém atente! Estamos em 02/01/2012 e os feriados já terminaram!!! O que está acontecendo com a DEFESA CIVIL DE NOVA IGUAÇU? Abandonaram o posto? Marcos. Morador e cidadão do Bairro Cerâmica em Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir
  42. Estamos precisando da intervenção da Defesa Civil de Nova Iguaçu, junto a Rui José Dias Valente, Bairro Ponto Chic em Nova Iguaçu. CEP 26032-477. Ponto de ref. Estrada velha de São José, altura do número 600, próximo ao mercado multimarket do PONTO CHIC. O morador chamado Maurício Fraga da Silva, que reside nesta mesma rua nº65 tel(21)7321-0356, construiu e chumbou ilegalmente um trailler no inicio da Rua josé dias valente. O trailler foi feito de forma indevida, sem autorização dos orgãos da prefeitura ou do Estado do RJ. Foi construido no meio do asfalto, em cima de um bueiro(tampou o bueiro) e com ligação clandestina de energia. O pior de tudo é que esse morador fez um telhadinho de telhas de amianto escorados em vigas finas de madeira que estão inclinadas ameaçando a vida das crianças e idosos do local. Próximo a este trailler ilegal existe uma praça com grande movimentação de crianças de várias idades. Precisamos que esse risco seja retirado de nossa rua. Os moradores já solicitaram ao Sr Maurício pessoalmente, para acabar com isso porém esse morador é muito agressivo e inclusive mostrou arma para nós ameaçando e dizendo que ele tinha o direito de colocar o trailler onde quizesse. O trailler é todo feito de chapas de ferro, muito precário, de forma arbitrária e ilegal. Pedimos a ajuda dos servidores da DEFESA CIVIL DE NOVA IGUAÇU E DEMAIS SERVIDORES DA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU PARA VIREM ATÉ O LOCAL, POIS A TRÁGÉDIA É IMINENTE DE TUDO CAIR SOBRE AS CABECINHAS DAS CRIANÇAS QUE BRINCAM NO LOCAL.

    ResponderExcluir
  43. qual o numero da defesa civil de nova iguacu gente so cai na do rio

    ResponderExcluir
  44. O Prédio onde moro estar com vazamentos há mais de 10 anos, é um risco grande que estamos passando.Vazamento na frente e atrás do prédio, o chão da frente até bem pouco tempo estava afundado e alguns apartamentos do primeiro andar estão com o chão afundando nesse momento e até OCO.É preciso ser tomadas providências urgentes antes que coisa pior venha acontecer. Rachaduras começa aparecer - Rua Brasil 11 - Bairro Metrópoles - Nova Iguaçu - Fica no Final da Otávio Tarquínio.
    marceloamiguel@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Gostaria de denunciar uma vizinha que não limpa o lugar onde seus cachorros ficam. O mal cheiro invade minha minha casa de maneira insurpotavél e a vizinha simplismente ignora o caso. Gostaria de uma ajuda.
    Endereço Rua Julio Cesar, 99 - Danon Nova Iguaçu - RJ.
    leidiane_45@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. GOSTARIA DE DENUNCIAR POIS NA RUA KILVIO SANTOS TEM UMA CASA COM UM TERRENO ENORME MAS CHEIO DE LIXOS,GARRAFAS ,LATINHAS ,LIXOS RECICLAVEIS.E TEM UM SALAO DE FESTA E QUANDO TEM FESTA JOGAM RESTOS GARRAFS .EU MORO AO LADO DA CASA .E ULTIMAMENTE ESTA TENDO MUITOS MOSQUITOS,RATOS,INSETOS INVADINDO MEU QUINTAL,MINHA CSA,RATOS ENTRAN NA MINHA CASA SOU OBRIGADA A TRANCAR TD.TENHO FILHOS PEQUENOS E NO MEU QUINTAL TEM MEUS SOBRINHOS.ATE CARAMUJOS AFRICANOS VEM PRO MEU QUINTAL .ESSA CASA FICA QUASE EM FRENTE A PADARIA DA IGRJA QUADRANGULAR.POR FAVOR FAZEM ALGUMA COISA MEUS FILHOS ESTAO FICANDO DOENTES.

    ResponderExcluir
  47. gostaria muito de saber como faço para fazer parte da equipe da defesa civil de nova iguaçu

    ResponderExcluir
  48. Na esquina da Estrada da Palhada com rua Eulampio
    Bezerra funciona uma academia de ginástica que de tanto deixarem cair pesos e aparelhos que fazem os exercícios no já rachado chão causou desabamentos em tetos de gesso de lojas que ficam no térreo.

    ResponderExcluir
  49. O rio Botas transbordou,pessoas desalojadas em Morro Agudo próximo as ruas leonel Gouveia,Rui Barbosa ,Julia Dantas

    ResponderExcluir
  50. Seria interessante mandar alguém dar uma olhada em Morro Agudo,as águas nas ruas estão muito acima do normal,por favor se não for com vocês passem o recado

    ResponderExcluir
  51. Morro Agudo está em estado de alerta,por favor,deem uma atenção,as ruas estão com nível de água muito acima do normal,

    ResponderExcluir
  52. Boa Tarde!!
    Gostaria de mandar um recado para equipe da Defesa Cível, que esteve aqui no condomínio terra firme que fica lado da obra do Top shopping, me pedindo gentilmente que assina-se o comparecimento deles aqui no local.,
    Sendo que ele me prometeu voltar no outro dia, e não voltou!!só que promessa é divida.
    Infelizmente a palavra de um homem não tem mais valor como deveria.
    A arvore caiu, tiramos do meio do caminho, mas tem outra que vai cair, temos que esperar pra ver?
    att,
    Rosemary

    ResponderExcluir