terça-feira, 2 de março de 2010

Cruz Vermelha de Nova Iguaçu diploma agentes da Defesa Civil municipal




Foi realizada no fim da tarde de hoje a solenidade de diplomação do primeiro curso de socorros urgentes e remoção de acidentados ministrado pela Cruz Vermelha Brasileira de Nova Iguaçu aos agentes da Defesa Civil municipal.

Os agentes receberam durante uma semana instruções sobre o ABC da vida, reconhecimento dos sinais vitais, reanimação cárdio-respiratória, transporte de acidentados e realizaram uma série de simulações, todas extremamente práticas, onde se viram envolvidos em situações que normalmente enfrentam ao prestarem socorro às vítimas de enchentes, desabamentos e deslizamentos de barrancos.

"Solicitei à Cruz Vermelha um curso bem prático e objetivo para que os agentes pudessem assimilar facilmente os ensinamentos para aplicarem numa situação real de desastre. A Cruz Vermelha superou nossas expectativas, foi um curso excelente. Queremos agradecer ao presidente Daniel Coelho e sua equipe e desejar-lhes uma excelente gestão à frente desta parceira importantíssima da Defesa Civil municipal que é a Cruz Vermelha Brasileira de Nova Iguaçu", disse Paulo Renato Vaz, coordenador da Defesa Civil de Nova Iguaçu.

O curso da Cruz Vermelha Brasileira faz parte do programa de capacitação de recursos humanos da Defesa Civil de Nova Iguaçu e está inserido na Operação Verão 2010 de prevenção e combate às enchentes na cidade.

Um comentário:

  1. A Cruz Vermelha Brasileira aqui na praça da cruz vermelha no centro estão dando curso sem dar diploma ... queremos nossos diplomas, pois já são mais de 8 meses do termino do curso .. queremos saber se a instituição esta legalizada e se é reconhecida .

    ResponderExcluir