segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Seja bem-vindo: Defesa Civil de Nova Iguaçu lança novos blog, e-mail e twitter após ataque hacker


A Defesa Civil da Prefeitura de Nova Iguaçu está lançando novos blog, e-mail e twitter após seus anteriores terem sido danificados por ataque hacker.

Mais inteligente, leve e interativo, o blog foi totalmente remodelado e dispõe de novas ferramentas, como a previsão meteorológica do conceituado CPTEC/INPE, além de enquete semanal onde o visitante poderá participar ativamente deixando registrada sua opinião em temas relacionados com atualidades referentes às atividades da Defesa Civil.

Todas as matérias antigas foram salvas pelo setor de Informática da Defesa Civil municipal e os interessados poderão solicitá-las por e-mail. Em todos os novos endereços será possível observar os caracteres "199", número do telefone de emergência, gratuito e 24h, da Defesa Civil de Nova Iguaçu.

Os novos domínios são:

BLOG: www.defesacivilni199.blogspot.com

E-MAIL: defesacivilni199@gmail.com

TWITTER: http://twitter.com/defcivni199

52 comentários:

  1. Oi boa tarde,tem uma mangueira dentro do meu terreno,que a raiz dela está quebrando o cimento do meu quintal e quebrando o piso da minha varanda e da minha cozinha,gostaria de poder tira-lá e gostaria de contar com a ajuda da defesa civil ...meu endereço é rua rosalvo barbosa 179,bairro comendador soares nova iguaçu.

    ResponderExcluir
  2. Oi - bom dia , estou pedindo um favor a vocês da corporação , que acabou de cair uma arvore caiu du lado da minha caza com o tronco muito grande dela , e acabou atingindo todo meu telhado , so que a arvo ta solta caiu hoje pela manhã . meu endereço é Rua manoel tavares n¹ - 125 , N.I AUSTIM - por Favor pesso a gentileza de vocês

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer uma denuncia sobre obras irregulares no bairro Parque Ulisses. Dono de Depósito de bebidas não respeita nada, está inclusive colocabdo um chuveirão no meio do bairro. Por favor, pedimos urgência!

    ResponderExcluir
  4. Boa-noite ! Eu gostaria de uma visita de voces na minha casa devido a essas chuvas a parede do quarto do meu filho rachou e chegou até o piso,estou com medo devido a água que se forma nos fundos desse quarto quando chove.Peço urgência na visita.Moro na rua alenquer nº69 Geneciano,Nova Iguaçu Atenciosamente !!! Iara

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA, EU GOSTARIA DE UMA AVALIAÇÃO DE VCS, POIS EU TENHO UMA MANGUEIRA NO MEU TERRENO E ELA ESTÁ MUITO ALTA É UMA ÁRVORE ANTIGA E EU TENHO MEDO DELA CAIR E CAUSAR DANOS TANTO P/ MIM COMO PARA OS MEUS VIZINHOS. OBRIGADA PELA ATENÇÃO E AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  6. Presto ajuda solidária para uma idosa com deficiência.
    D. Maura Moreira tem 87 anos, mora só em um barraco correndo risco de cair. Ela não tem nenhum familiar.Seu quintal após colocação da galeria da rua Francisco de Almeida, antiga rua Tinguí no Km 32, para a estação de tratamento de esgoto. Seu quintal fica com um palmo de água, mesmo sem chuva.Precisamos urgente uma avaliação de voces.Já solicitei a visita de assistente social, que não compareceu.Para uma senhora com 87 anos, analfabeta, dos quais 70 anos trabalhou duro como domestica sem nenhum vinculo trabalhista.Penso que é o minimo ter dignidade em seus ultimos dias de vida.
    Pedro Hermes. email: phshermes@hotmail.com, tel 21-86657877

    ResponderExcluir
  7. D. Maura Moreira reside na Rua Santa Izabel Quadra 52 Lote 21 Km 32 Nova Iguaçu RJ.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. uma arvore foi derrubada por um caminhão - que não parou para não ser responsabilizado - na Rua Vereador Alcebiades Soares de Melo (antiga travessa Bananal), na altura do nº 77, centro, Nova Iguaçu. A árvore está atravessada impedindo o transito no local. Nós, os moradores, aguardamos providencias.

    ResponderExcluir
  9. Venho informar que os funcionários da defesa civil estão providenciando remoção da referida árvore. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Oque eu fasso quando o meu predioo esta tremendoo ?

    ResponderExcluir
  11. A Estrada Luis de Lemos - Posse (Logo no início,sentido Nova Iguaçu) virou estacionamento para caminhões e ônibus durante toda a noite e madrugada. Os moradores chegam de seus serviços e sequer podem estacionar seus carros em suas próprias garagens,pois suas entradas estão impedidas pelos veículos mencionados. Sem falar nos assaltantes,que se escondem atrás destes veículos,espreitando alguma vítima. É um verdadeiro absurdo isso. E não há fiscalização alguma. Fora este problema,agora temos também o serviço: "Entrega de Drogas à domicílio!". À partir de certa hora da noite,temos viciados em nossa rua (até mesmo moradores) esperando alguns motoqueiros virem entregar sua "encomenda feita por telefone". Parece brincadeira,se não envolvessem pessoas de boa índole,crianças,idosos... E isto tudo acontece a menos de 2 minutos da 58º DP. Este é o País que vivemos,porém,é um País que não queremos.

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde!

    Ao lado da minha casa foi feito uma lixeira que creio irregularmente, sem autorização da Prefeitura, da Defesa Civil ou do Ministério da Saúde. Dizem que a mesma é responsabilidade da Associação de Moradores, sendo que o responsável pela referida "instituição" encontra-se em óbito, Sendo assim não vai lixeiro, ou qualquer outro tipo de prestador de serviço recolher o lixo que se encontra no local a mais de 3 semanas, este por sua vez já causa mal cheiro e proliferação de insetos e roedores. Peço auxilio urgentemente, pois minha casa fica ao lado desda lixeira e mesmo com tudo limpo e com a casa fechada (por causa dos insetos e mal cheiro) contém muitas moscas na minha residência, e não sei mais a quem pedir socorro!! Me ajudem! Para contato deixo meu e-mail: sheilagsantos@ig.com.br

    ResponderExcluir
  13. quero dar o endereço de uma senhora que foi encontrada sem memoria,pois ela mora na rua engenheiro Albuquerque n.92 o nome do esposo e Miltom,,bairro Grajau ,Ceramica prox.a USIMECA

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!

    Por favor me ajudem!! um tronco de uma árvore centenária caiu sobre o meu muro e sobre minha casa, oferecendo risco iminente de vida, conto com a competência desta instituição. o meu endereço é rua luiz vieira pimentel 56,acesso pela rua miguel furtado.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia! Queria medir ajuda para o bairro do carmary, melhor para rua Anhanga atras do campo do horizonte, o barrando esta descendo e já entrou até dentro da casa de um morador, atras da casa da minha tia caiu muito barro e agora tem um pedaço grande do barranco para cair e ela está muito assustada, por favor tentem ir ao local! Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Srs. da Defesa Civil, estou com um problema de vazamento da casa de cima do meu vizinho que a infiltração já se alastrou por toda a parede e já está no solo o proprietário já está ciente do evento mas até agora não resolveu o problema, o predio é de 3 andares,. Gostaria de receber a visita dos tecnicos para saber se há risco de desabamento. Rua Franciscano 45 miguel couto tel. 21 37934473. Desde já mt obrigado pela atenção e que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá. Há uma cratera ENORME que se abriu com as chuvas recentes em minha rua: Espirito Santo, em frente ao no. 275, bairro Jardim da Viga, N.I. É possível ver uma manilha do esgoto do bairro. O lixo está se acumulando no buraco aberto, com risco de entupimento. Gostaria da visita de vcs. Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Olá boa noite gostaria de saber como faço para acionar defesa civil no caso de vazamento de agua do prédio de cima, e meu vizinho no soluciona o problema.Edereço R-Bolivia n 39 ap 204 centro nova iguaçu

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de pedir encarecidamente que vocês façam algo pela minha rua pois esta virando deposito de caminhões,tem uma oficina mecânica na minha rua que deixa os carros todos estacionados na minha rua inclusive no meu portão acho isso um absurdo,se fosse por hora ainda ia mas são dias e ate meses,rua arcozelo ,jardim Iguaçu,próximo a compacto um galpão amarelo

    ResponderExcluir
  21. Olá boa noite me tirem uma dúvida na rua onde moro tem uns vizinhos que todo dia queimam lixo, folhas e etc no quintal deles isso pode acontecer tenho uma bebê de 6 meses isso faz mal e sem contar q quando lavo roupas fica td c cheiro de fumaça, por favor me digam o q posso fazer se posso fazer uma denúncia ou se eles estão certos desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  22. Ah a rua onde moro é Iracema bione, Palhada, N.I

    ResponderExcluir
  23. Por favor, na rua Campista ,Bairro Cabuçu...tem uma camionete azul estacionada a anos nessa rua e está sendo alvo de esconderijo pra assalto e drogas. O dono dela eu não conheço mais vai ai o numero da placa : LBZ 9100. Gostaria que ela fosse rebocada...já acionamos a policia e ela mandou entrar em contato com 190...esperamos que seja solucionado esse pedido o mais rápido possível...obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE, MAIS A POLICIA MANDOU ENTRAR EM CONTATO COM 199 E NÃO 190

      Excluir
  24. Boa Tarde, na Rua Maria Leopoldina, em frente ao n 260- posto treze em Nova Iguaçu, está sendo moradia de uma moradora de rua que fica agredindo e atacando as pessoas que passam por ela. Já atacou várias pessoas que moram e trabalham proximo ao local. Ela corre atras e diz que vai bater na pessoa, teve uma menina que teve entrar na casa de moradores, porque ela estava atras dela. Gostaria que esse assunto fosse solucionado. Ela sempre vem para dormir em baixo da marquise neste endereço mais ou menos das 18:00 hs às 8:00hs, horario que acontecem os ataques.

    ResponderExcluir
  25. BOA NOITE,

    ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA TENHO EM MINHA CASA NO QUINTAL DETRÁS UM COLMEIA DE ABELHAS AFRICANA QUERO AJUDA PRA TIRA-LA POIS TENHO UM FILHO PEQUENO QUE JA FOI PICADO E ALÉM DO MAIS ELAS ESTÃO ENTRANDO EM CASA A NOITE DEVIDO AS LUZES DAS LAMPADAS, MORO NO BAIRRO DE ANDRADE DE ARAUJO NOVA IGUAÇU. MORO NO ENDEREÇO A POUCO TEMPO E NÃO TINHA CONHECIMENTO DA COLMEIA.
    PEÇO AJUDA POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  26. Obra mega gigante com desrespeito a moradores de condomínio, relacionado a segurança. Rua F, 850. Posse.

    ResponderExcluir
  27. ATENÇÃO: ESTRADA DA GUARITA - CARMARI......NA CURVA DA GRANJA, TREMENDO LIXÃO, DESCARADAMENTE, CAMINHÕES DE OUTROS BAIRROS, DESCARREGAM IMUNDÍCIES, MISTURADAS A LIXO. MUITA POLUIÇÃO, MOSQUITOS, PODRIDÃO. OS MORADORES FICAM SEM AÇÃO, POIS A OPERAÇÃO DESCARGA, É ´FEITA DURANTE A MADRUGADA. - - DESMANDO TOTAL. - - -POR FAVOR, SENHORES, ATENÇÃO PARA A CAMPANHA ANTI DENGUE.......MAS, DE QUE JEITO :::::::

    ResponderExcluir
  28. ATENÇÃO: ESTRADA DA GUARITA - CARMARI......NA CURVA DA GRANJA, TREMENDO LIXÃO, DESCARADAMENTE, CAMINHÕES DE OUTROS BAIRROS, DESCARREGAM IMUNDÍCIES, MISTURADAS A LIXO. MUITA POLUIÇÃO, MOSQUITOS, PODRIDÃO. OS MORADORES FICAM SEM AÇÃO, POIS A OPERAÇÃO DESCARGA, É ´FEITA DURANTE A MADRUGADA. - - DESMANDO TOTAL. - - -POR FAVOR, SENHORES, ATENÇÃO PARA A CAMPANHA ANTI DENGUE.......MAS, DE QUE JEITO :::::::

    ResponderExcluir
  29. Quero fezer uma denucia sobre uma casa .
    ela tem uma piscina com agua verde pode esta cheia
    de larva da dengue mais ela sempre esta fecheda
    fica na rua travessa uniao em cobrex no numero 35
    estamos com medo da dengue

    ResponderExcluir
  30. Peço encarecidamente a presença de um técnico da defesa civil do município de Nova Iguaçu na rua LUIZ GALVÃO DO VALE 391 - CEP 26150-590 MIGUEL COUTO - NOVA IGUAÇU. O imóvel se encontra cheio de trincaduras e prestes a desabar e comprometer a estrutura das outras casas próximas. A varanda já está desabando. a responsável pelo imóvel chama-se ROSINEIDE FERNANDES BENEVIDES DOS REIS - CPF 098905417-93.

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de pedir encarecidamente ao respónsável para que envie um agente na rua av. presidente tancredo neves , ao lado do motel e rodoviaria , para que vejam um terreno abandonado com uma casa caindo aos pedaços , aonde já foi uma escola de musica em frente a passarela , muito rato , mosquito os moradores da redondeza todos doentes . desde já agradeço

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de pedir encarecidamente ao responsável para que envie um agente na AV. PRESIDENTE TRANCREDO NEVES , NOVA IGUAÇU , CENTRO , , ao lado do MOTEL e RODOVIARIA , para que vejam um terreno abandonado com uma casa caindo aos pedaços , aonde já foi uma escola de musica em frente a passarela , muito rato , mosquito os moradores da redondeza todos doentes . desde já agradeço

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de pedir encarecidamente ao responsável para que envie um agente na AV. PRESIDENTE TRANCREDO NEVES , NOVA IGUAÇU , CENTRO , , ao lado do MOTEL e RODOVIARIA , para que vejam um terreno abandonado com uma casa caindo aos pedaços , aonde já foi uma escola de musica em frente a passarela , muito rato , mosquito os moradores da redondeza todos doentes . desde já agradeço

    ResponderExcluir
  34. URGENTE URGENTE URGENTE !!!!!!!!!!!Gostaria de pedir encarecidamente ao responsável para que envie um agente na AV. PRESIDENTE TRANCREDO NEVES , NOVA IGUAÇU , CENTRO , , ao lado do MOTEL e RODOVIARIA , para que vejam um terreno abandonado com uma casa caindo aos pedaços , aonde já foi uma escola de musica em frente a passarela , muito rato , mosquito os moradores da redondeza todos doentes . desde já agradeço

    ResponderExcluir
  35. URGENTE URGENTE URGENTE !!!!!!!!!!!Gostaria de pedir encarecidamente ao responsável para que envie um agente na AV. PRESIDENTE TRANCREDO NEVES , NOVA IGUAÇU , CENTRO , , ao lado do MOTEL e RODOVIARIA , para que vejam um terreno abandonado com uma casa caindo aos pedaços , aonde já foi uma escola de musica em frente a passarela , muito rato , mosquito os moradores da redondeza todos doentes . desde já agradeço

    ResponderExcluir
  36. URGENTE URGENTE URGENTE !!!!!!!!!!!Gostaria de pedir encarecidamente ao responsável para que envie um agente na AV. PRESIDENTE TRANCREDO NEVES , NOVA IGUAÇU , CENTRO , , ao lado do MOTEL e RODOVIARIA , para que vejam um terreno abandonado com uma casa caindo aos pedaços , aonde já foi uma escola de musica em frente a passarela , muito rato , mosquito os moradores da redondeza todos doentes . desde já agradeço

    ResponderExcluir
  37. URGENTE URGENTE URGENTE !!!!!!!!!!!Gostaria de pedir encarecidamente ao responsável para que envie um agente na AV. PRESIDENTE TRANCREDO NEVES , NOVA IGUAÇU , CENTRO , , ao lado do MOTEL e RODOVIARIA , para que vejam um terreno abandonado com uma casa caindo aos pedaços , aonde já foi uma escola de musica em frente a passarela , muito rato , mosquito os moradores da redondeza todos doentes . desde já agradeço

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Oi eu queria fazer uma denúncia e pedir que mandem alguém aqui na casa do meu vizinho que além de está cheia de lixo,esta tbm com muitos focos de dengue,sem conta com os ratos q estamos vindo pra minha casa!A casa se encontra na Estrada Doutor Mario Pinote 65 Com.Soares NI!

    ResponderExcluir
  40. Boa noite a todos!
    Estou precisando de ajuda, apelando para o órgão máximo do município que tem como uma de suas missões principais a utilidade pública, desde a noite do dia 31/12/2016, por volta da 23:00 hs, na noite de Ano Novo, em função das fortes chuvas e ventos fortíssimos que abateram nossa cidade, estou com uma árvore de 12 metros ou mais, em cima da minha casa e os bombeiros só sabem dizer pra esperar e esperar como as demandas para este atendimento estão grandes e eles não tem um a previsão concreta pra passar, um deles inclusive disse que talvez poderia ser quinta ou sexta, ou quem sabe... A árvore quebrou boa parte do telhado, está com o tronco enroscado em cima da casa e as chuvas no verão são constantes, tenho idosos e crianças em casa e os bombeiros estão dando prioridade para tirar árvores em ruas ou vias, onde até os próprios moradores costumam ajudar e estão deixando de lado as árvores que estão em cima de casas em que as pessoas só tem apenas suas residências e correndo risco de perde-las. Venho aqui pedir ajuda, utilizando este veículo de utilidade pública. Desde já obrigado! Segue em anexo as fotos com todos os detalhes do acontecido.
    Local: Rua Juraci 345, Banco de Areia, Mesquita.

    ResponderExcluir
  41. na travessa samuel moreno no bairro k11 existem varios carros em cima da calçada impedindo as pessoas idosas de usarem a calcada.gostaria que a defesa civil junto com orgao responsavel pelas leis de transito fisesem uma visita na travessa samuel moreno no bairro k11 para constatarem as iregularidades e multarem os carros estacionados irregurlamente

    ResponderExcluir
  42. Boa noite gostaria de fazer uma denúncia de lixo e água parada no quintal de uma vizinha na rua tamoio número:83 bairo: comendador Soares já falamos com ela mais nada faz te rato no local é tenho crianças e muito lixo já não sei oq faço e latinhas com água parada . Por favor me ajuda .............

    ResponderExcluir
  43. Boa noite gostaria de denunciar obras irregulares de uma vizinha ,tem agua vazando ,fez uma piscina de tijolo de chao agua parad. A piscina nao tem said de agua e nem filtro. Houve aumento de mosquitos s no local .a mesma nao tem esgoto na casa de cima despejando no terreno de traz de sua casa causando infestaçao de.ratos e sua caixa de agua esta sempre vazando deaperdicando agua .ggostaria de uma visita pois o cheiro e os mosquitos estai insurportaveis principalmente a agua parada da piscina construisa se forma inrreaponsavel endersco e tb tem uma obra irregular de uma igreja ensereco rua 1 Lt lote 11 dona se chama shirley pelo amor se deia. Nao ague to mais os vazamentos de agua e cheiro de fezes todas as noites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bairro palhada cep 26290-144 perto do ponto final das vans

      Excluir
  44. bom dia estou com uma árvore muito grande mesmo por traz da casa e os galho estão grande em cima da casa muito perigoso .vcs pode vim aqui veriguam

    ResponderExcluir
  45. bom dia estou com uma árvore muito grande mesmo por traz da casa e os galho estão grande em cima da casa muito perigoso .vcs pode vim aqui veriguam

    ResponderExcluir
  46. Construção irregular na Rua Semíramis, 297 casa 04 - Jardim Alvorada - NI

    ResponderExcluir
  47. Bom dia quero denunciar uma garagem do tamanho de uma CASA na calçada na rua tampado a visão dos carro e caminhão ou passa, agente ou carro pois não tem luga pra fica ser vim carro e muito caminhão de construção que sobe essa rua e uma virada essa garagem pega a causada e parte do asfalto fora as crianças vindo do Colégio que carros quase pega fica no rodilandia Rua maratiba número 23 Austin Nova Iguaçu Cíntia não tem errada chega nessa rua já vai ver pesso ajuda pois to vendo acidentes acontecendo com nossas crianças obrigado

    ResponderExcluir